Sites Grátis no Comunidades.net

profeugenio



Total de visitas: 100334
Evolução e Criação: de quem é a razão?

TEORIA DA EVOLUÇÃO, criada a partir de 1859, quando um cientista chamado Charles Darwin publicou um livro intitulado "A Origem das Espécies", promovendo uma verdadeira revolução no estudo do homem. Segundo as idéias de Darwin, há uma competição, na luta pela vida, entre os membros de uma mesma espécie. Os mais fortes, melhor adaptados e os mais férteis são os que conseguem sobreviver. desta maneira a cada geração nascem indivíduos melhores adaptados.
As espécies humana e animal sofreriam desta forma mudanças no decorrer dos séculos, o que explicaria o desaparecimento de muitas formas de vida, assim como a enorme diferença existente entre as espécies de hoje e os seus antepassados mais remotos. Para simplificar podedmos dizer que todos os seres evoluem de uma forma mais simples para uma mais complexa.
Mas, também, outras formas de explicação das nossas origens. Você, por certo, já escutou que tudo o que existe foi criado por Deus. Esta outra teoria, mais aceita por religiosos do que cientistas, também tem muitos adeptos. É a TEORIA DO CRIACIONISMO. Segundo esta teoria Deus é o Criador de todas as coisas, produzido por um Ato de Criação e gerado por um agente externo "Deus" dentro de um tempo de criação.
De que forma se sabe sobre isto? É bem simples. Foi através da "Revelação de sua Palavra", que pôde ser observada e experimentada através das evidências da Natureza. Os Criacionistas, ainda defendem algumas leis científicas que comprovariam a sua crença:
LEI da BIOGÊNESE: Essa lei garante que vida só provêm de vida. Portanto, um Deus Vivo criou seres vivos semelhantes;
1ª LEI da TERMODINÂMICA: trata sobre a conservação da energia e afirma que a quantidade de energia no Universo é sempre a mesma. Afirmam os Criacionistas qu Deus fez todas as coisas completas e acabadas;
2ª LEI DA TERMODINÂMICA: O Universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados. Toda a natureza está em descendência. Para os Criacionistas, Deus fez todas as coisas acabadas, completas e perfeitas, porém, quando o pecado entrou no mundo desorganizou o sistema.
LEI da CAUSA e EFEITO: segundo esta lei, nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior a causa. O efeito deve ser sempre menor que a causa. Deus, Onipotente, Onipresente, Onisciente e Eterno causa é maior que o homem, sua criação, um ser limitado e menor efeito.
Para comprovar sua teoria, os Criacionistas afirmam que a causa primeira:
- Do espaço infinito tem que ser infinita;
- Do tempo infinito tem que ser eterna;
- Da energia ilimitada tem que ser Onipotente;
- Das inter-relações universais tem que ser Onipresente;
- Das complexidades infinitas tem que ser Onisciente;
- Dos valores morais tem que ser moral;
- Dos valores espirituais tem que ser espiritual;
- Do amor humano tem que ser amoroso;
- Da vida tem que ser viva.
O único ser que contempla e responde a todas estas questões é DEUS.